O Ministério Público ofereceu, nesta quinta-feira (8), denúncia contra o construtor César Luís Velho, 54 anos, pelo assassinato da própria esposa, Elaine Maria Tretto, 51 anos, em 31 de agosto do ano passado, dentro de um salão paroquial no bairro Nova Estância, em Estância Velha, no Vale do Sinos. O denunciado segue foragido.
Conforme a investigação da Delegacia de Polícia de Estância Velha, Velho estaria inconformado com a separação que estava acontecendo, por não querer dividir o patrimônio comum do casal. O marido foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel, por ter dificultado a defesa da vítima e pela condição de sexo feminino dela. Ele também foi denunciado por constranger os quatro alunos que estavam no local do crime e por possuir e portar arma ilegalmente.
Elaine foi morta enforcada com um laço de corda dentro do salão paroquial onde dava aulas de catequese. César Velho entrou no local porque tinha uma cópia da chave. Logo, amordaçou os alunos e levou a vítima até a sala onde ela seria morta.
De acordo com o delegado Luiz Fernando Nunes, as buscas ao marido prosseguem. Informações davam conta de que ele estaria foragido no litoral de Santa Catarina, mas a polícia não conseguiu encontrá-lo. Se você tem informações que possam levar a polícia até ele, denuncie pelo (51) 35611110.