Um homem com um capacete cobrindo a cabeça invadiu uma aula de catequese em uma paróquia em Estância Velha, no Vale do Sinos, e estrangulou uma professora na noite desta quinta-feira (31). O crime ocorreu por volta das 19h30min, no bairro Nova Estância.
De acordo com a Polícia Civil, o homem anunciou assaltou e rendeu a professora e três alunos, que foram trancados no banheiro no momento do crime. As vítimas conseguiram sair do local minutos depois e solicitaram ajuda de vizinhos.
Leia Mais:
Delegado acredita que professora de catequese morta em Estância Velha foi vítima de vingança
Nova delegacia de combate a crimes no campo terá base em cinco municípios gaúchos
Direção do Presídio Central tenta transferir presos expulsos de galeria para Charqueadas
A Brigada Militar afirma não ter detalhes sobre a ocorrência e ressalta ainda não ter clareza sobre o fato, já que as testemunhas não viram a ação do assassino. O homem fugiu do local.
A professora foi identificada como Elaine Maria Tretto, de 51 anos. Ela foi agredida e estrangulada. A suspeita inicial da Polícia Civil é de que o caso se trate de vingança, embora a motivação seja desconhecida. Ainda não há suspeitos.
Elaine Maria Tretto foi professora da rede municipal de ensino de Estância Velha. O corpo dela foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre.