Sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (30) em uma operação para combater o tráfico de drogas no município de Rolante, no Vale do Paranhana. Três pessoas foram presas preventivamente e outras quatro em flagrante. Entre eles, estava um homem conhecido por utilizar um táxi para potencializar as operações do grupo. Os presos não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, o homem não só utilizava o táxi para distribuição, como também fazia venda das drogas para passageiros e até levava usuários aos pontos de venda da facção, uma das mais atuantes no município.
— Ele fazia toda a distribuição e locomoção dessa droga desde o ponto de depósito, distribuição até os pontos de venda — avaliou.
As prisões aconteceram em bairros e também na área rural do município. Até agora foi apreendida uma garrucha, uma pistola de plástico, além de dezenas de porções de crack, cocaína e maconha. A quantidade de droga apreendida ainda não foi contabilizada.
Aproximadamente 25 agentes participaram das ações da Operação Restart. Foram fechados depósitos onde as drogas eram escondidas antes da distribuição, assim como locais de preparo e embalo e dois pontos de venda onde havia grande movimentação de usuários.