Uma ação criminosa em uma cooperativa agrícola terminou com um homem morto após confronto com a Brigada Militar na madrugada desta terça-feira (30) em Coronel Bicaco, no noroeste do Estado. Seguranças da Cooperativa Cotricampo viram seis homens roubando produtos do local e acionaram a Brigada Militar. Houve um tiroteio e os suspeitos escaparam para o interior da propriedade. Posteriormente, foram vistos fugindo em um carro. Um homem foi localizado ferido atrás de um silo e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele não teve o nome divulgado.
No na cooperativa, foi localizada uma caminhonete que havia sido roubada há pouco mais de um mês. O veículo tinha placas clonadas e também estava com a cor adulterada. O carro estava carregado de defensivos agrícolas que seriam levados pelos criminosos.
Além da carga que seria roubada, os policiais também encontraram um bloqueador de sinal utilizado para impedir a comunicação via rádio entre os policiais.
O confronto ocorreu por volta das 2h. Conforme a Brigada Militar, as buscas aos suspeitos seguiram durante toda a madrugada. O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Coronel Bicaco.
A Cotricampo é uma cooperativa com atuação em 15 municípios da região. Seu trabalho é voltado à produção e comercialização de produtos agrícolas e insumos, como farinha de trigo e ração, entre outras especialidades.