Durante toda semana foram feitas ações integradas no Rio Grande do Sul, basicamente na Região Metropolitana e no Litoral Norte, para combater os crimes de homicídio. Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil intensificou as buscas a foragidos que tiveram prisão decretada devido a assassinatos. Ao todo, 13 suspeitos foram presos. O balanço da semana de repressões a este tipo de delito foi divulgado na manhã desta sexta-feira (22).
O delegado Gabriel Bicca, diretor de Investigações do Departamento de Homicídios, diz que também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Na Capital, no bairro Mario Quintana, um traficante envolvido em execuções na região foi preso. A ação da 5ª Delegacia de Homicídios contou com o apoio da Força Nacional de Segurança.
Também nesta quinta-feira, em Alvorada, outro traficante suspeito de assassinatos foi detido. Já em Viamão, em resposta a um homicídio ocorrido na noite de quarta, a Delegacia de Homicídios da cidade prendeu na tarde passada o autor deste crime.
Além da busca por criminosos, houve na semana a localização de mais de 150 pessoas que constavam como desaparecidas nos sistemas da Polícia Civil, com apoio do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).
As operações tiveram apoio dos departamentos de Polícia do Interior e Metropolitano.