A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (8) um conjunto de áudios de traficantes planejando usar uma pensão na Rua Conde de Porto Alegre, no bairro São Geraldo, na zona norte da Capital. Segundo investigação da 3ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), o local foi invadido por integrantes de uma facção criminosa e os donos foram expulsos. É o mesmo grupo investigado por extorquir comerciantes do bairro Navegantes em troca de suposta segurança.
De acordo com o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, o áudio revela um traficante pedindo informações da pensão e, depois, outro criminoso diz que o estabelecimento tem até uma sacada.
- Ponto ideal para "meter uma pedra" (fumar crack) - diz Souza.
* Escuta revela planejamento de integrantes de facção para ocupar pensão na zona norte de Porto Alegre:
Prisões
Suspeitos investigados pelo Denarc foram localizados nesta quinta-feira (7). Ao todo, a polícia prendeu seis homens e apreendeu dois adolescentes nos bairros São Geraldo e Floresta. Parte estava justamente na pensão mencionada no áudio e outra parte em uma casa noturna na Avenida Presidente Franklin Roosevelt. Todos são suspeitos de exigir, perante ameaças e atos de violência, pelo menos R$ 500 de comerciantes. Segundo Souza, agem como a máfia italiana.