Os três homens que assaltaram, na tarde deste domingo (1º), uma igreja em Capão da Canoa estavam sendo investigados por outro crime ocorrido no município há quatro dias. O trio é apontado por roubar uma loja de eletrodomésticos na última quinta-feira (28).
Dos três suspeitos, dois foram mortos pela Brigada Militar (BM) após perseguição e tiroteio durante à tarde deste domingo. O terceiro segue hospitalizado.
O assalto ao estabelecimento comercial, na avenida Paraguassu, em Capão da Canoa, foi gravado em imagens de câmeras de segurança. A Polícia Civil investiga o caso. As identificações deles ainda não foram divulgadas e não se descarta a participação de mais pessoas no caso.
Em relação ao confronto com mortes após o assalto à igreja, a Assessoria de Imprensa do Grupo Hospitalar Mães de Deus confirmou que o terceiro suspeito passou por cirurgia no hospital Santa Luzia e está em estado gravíssimo.
Os outros dois comparsas morreram no local do confronto. A via, que teve bloqueio parcial, já foi liberada após a retirada dos corpos e do veículo.