Imagens de câmeras de monitoramento, com baixa qualidade, coletadas pela polícia nas proximidades da Rua Doutor Otávio dos Santos, no bairro Jardim Itu Sabará, zona norte de Porto Alegre, serão submetidas a exames periciais no Instituto-Geral de Perícias (IGP). A esperança dos investigadores é de que os peritos desvendem a placa do veículo usado por criminosos que teriam tentado um assalto contra pessoas em uma parada de ônibus e mataram, com um tiro na cabeça, a aposentada Maria Lúcia Bandeira, 58 anos, na tarde da última quinta-feira (23).
A informação inicial, apurada pela Brigada Militar, era de que os bandidos usavam uma Ecosport branca, roubada no mesmo dia na zona sul da Capital. Na sexta (24), dois homens foram presos com a caminhonete em Barra do Ribeiro. Foram autuados em flagrante por receptação, mas não foram identificados, até o momento, por nenhuma testemunha do latrocínio (roubo com morte).
De acordo com os investigadores da 5ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre (DHPP), nenhuma das pessoas ouvidas até o momento reconheceu sequer o modelo do veículo usado no ataque.