Uma mulher foi morta na noite desta terça-feira (28), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A vítima, identificada como Lili Souza Momberger, 55 anos, trafegava na altura do cruzamento das ruas Anchieta e Engenheiro Jorge Schury, no bairro São Jorge, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo. Conforme a Polícia Civil, Lili estava sozinha no carro.
Após ser baleada no tórax, abaixo do braço esquerdo, a condutora perdeu o controle da Duster, com placas de Taquara, e colidiu contra um poste. Conforme a Polícia Civil, moradores da região onde o incidente ocorreu relataram ter ouvido um tiro seguido de um estrondo.
Em um primeiro momento, o caso está sendo tratado pela polícia como latrocínio (roubo com morte), mas outras hipóteses não são descartadas uma vez que nada teria sido levado da vítima, conforme a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Ainda conforme a DPPA, o Samu chegou a ser acionado para prestar socorro à vítima, mas Lili não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Na segunda-feira, músico foi morto em assalto em São Leopoldo
Se for confirmado como latrocínio, esse será o segundo crime do tipo no Vale do Sinos em um intervalo de pouco mais de 24 horas. No início da noite de segunda-feira, por volta das 18h, o músico Marco Aurélio Boettier, 30 anos, foi morto com um tiro no peito em uma tentativa de assalto na altura da Avenida Mauá, no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo. Boettier foi atacado por dois criminosos que queriam levar sua bicicleta e equipamentos que ele levava. Depois de balear o músico, os bandidos fugiram a pé sem levar nada.