Um motorista de Uber foi assaltado e mantido refém por criminosos no próprio carro, no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha, por volta das 8h15min desta quinta-feira (16). Ele acabou sendo resgatado minutos depois por uma viatura da Brigada Militar.
De acordo com a BM, uma mulher pediu a viagem pelo aplicativo na Rua Missões. Quando o carro chegou, dois assaltantes se aproveitaram do intervalo enquanto a cliente saía de casa para render o motorista. Duas jovens estavam acompanhando os bandidos e também teriam entrado no veículo.
Os PMs afirmam que os criminosos exigiram que o motorista, de 39 anos, fosse para o banco de trás do carro. Um dos assaltantes teria ficado com a arma apontada para a cabeça da vítima enquanto o outro dirigia.
Um alerta foi enviado sobre o roubo do Sandero aos policiais que estavam nas proximidades. Na Rua Duarte da Costa, no mesmo bairro, agentes em uma viatura encontraram o carro com as mesmas características do roubado e tentaram pará-lo. Após perseguição, que durou alguns metros, a quadrilha se entregou.
Foram presos os dois homens, de 19 e 23 anos, ambos com passagens por roubos, e as jovens, de 18 anos, que não tinham antecedentes criminais.