Na tarde desta sexta-feira (31), Rafael Gardini Gomes, 35 anos, se tornou o quarto motorista de aplicativos morto em Porto Alegre neste ano. Conforme relato de uma testemunha do crime, dois homens teriam solicitado uma corrida pelo aplicativo Uber. Quando o motorista chegou, os criminosos teriam anunciado o assalto, na Avenida Carneiro da Fontoura, no bairro Passo d'Areia. Em seguida, a vítima teria reagido e foi atingida por um tiro no pescoço. O crime será investigado como latrocínio (roubo com morte).
Leia mais:
Motorista de aplicativo é morto em assalto na zona norte de Porto Alegre
Morte de motoristas de Uber no RS deixa categoria em alerta
VÍDEO: imagens mostram suspeito do 1º latrocínio do ano em Porto Alegre
Nos outros três casos de mortes de motoristas de aplicativos neste ano na Capital, todas as vítimas trabalhavam no Uber – uma delas foi executada, e outra, vítima de latrocínio. Na terceira ocorrência, o motorista Anderson Luiz Braga Lessa, 32 anos, teria morrido por estar no lugar errado e na hora errada. A polícia suspeita que o alvo dos disparos de arma de fogo seria o passageiro que acabara de embarcar no veículo de Lessa.
Nos demais municípios da Região Metropolitana, ao menos um motorista do Uber foi morto neste ano. Marcelo Gabriel Lisboa Roxo, 23 anos, foi morto a tiros no dia 16 de julho após atender um chamado pelo aplicativo em Montenegro, no Vale do Caí. Um adolescente confessou o crime e foi apreendido. A polícia trabalha com a hipótese de um latrocínio.
Os motoristas de aplicativo mortos em Porto Alegre neste ano:
7 de março: Moisés Doring Jeske, 33 anos, foi encontrado morto a facadas no Parque Chico Mendes, na zona norte de Porto Alegre. O carro em que ele prestava o serviço por aplicativo foi encontrado em Viamão. A 18ª DP investiga o crime como um latrocínio e ainda não tem suspeitos.
26 de julho: Deivison Pontes Ferreira, 28 anos, foi morto com diversos tiros no Beco Pedro Rodrigues Bittencourt, no bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre. A polícia apura como um caso de execução.
26 de julho:Anderson Luiz Braga Lessa, 32 anos, foi morto com diversos tiros na Rua Dona Malvina, no bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre. Ele transportava um homem com diversos antecedentes criminais, apontado pela polícia como o alvo dos atiradores.
1º de setembro: Rafael Gardini Gomes, 35 anos, foi atingido por um tiro no pescoço na Avenida Carneiro da Fontoura, no bairro Passo d'Areia. Segundo testemunha, a vítima teria reagido a um assalto.
*Zero Hora