A Polícia Civil confirmou que morreu na tarde desta segunda-feira (6) a menina de oito meses que foi queimada no último sábado (4) com a madrinha, de 32 anos, em uma casa em Caxias do Sul. Ambas tiveram 70% do corpo queimado. A mulher continua internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Geral, em Caxias.
O crime ocorreu na madrugada de sábado entre os bairros Reolon e Santa Lúcia Cohab. Na casa estavam a mulher, três filhos do casal, além da criança de oito meses. O ex-companheiro da mulher, de 31 anos, jogou álcool e ateou fogo às duas. As outras três crianças, com idades aproximadas entre dois a seis anos, não ficaram feridas.
Segundo a delegada Thais Norah, a filha de 3 anos da mulher queimada pediu para que a criança de oito meses dormisse na residência.
- Ela disse para a mãe que estava triste com a separação dos pais e por isso queria que a menina dormisse com na casa – explica a delegada.
O casal estaria separado há uma semana. Segundo conhecidos, o homem saiu de casa após um episódio de violência doméstica, quando a mulher registrou ocorrência e solicitou medida protetiva.
O autor do crime foi preso em flagrante em um posto de combustíveis. Segundo a Brigada Militar, ele apresentava ferimentos e foi identificado por equipes do Samu, que foram acionadas por funcionários do local.