Após o final de semana com cinco homicídios, Caxias do Sul chegou a 101 assassinatos em 2017. São cinco feminicídios, quando a mulher é morta pelo fato de ser mulher, e oito latrocínios, que é o roubo com morte. Mesmo com as sete mortes registradas apenas no início de novembro, o número total de crimes é 23% menor que o registrado no mesmo período do ano passado.
O homicídio mais recente foi o de Jeferson da Silva Ferreira, 23 anos, morto a tiros no bairro Serrano na noite deste domingo (5). De manhã, os jovens William Edemilson de Oliveira, 18, e Andrei Silveira dos Santos, 20, foram baleados dentro de uma casa no bairro Cânyon. Os autores dos disparos atearam fogo à casa. Na noite de sábado (4), Fernando Ramos dos Santos, 29, foi executado dentro de casa no bairro Reolon. Também no sábado, por volta das 7h, moradores do bairro São Pelegrino encontraram o corpo de Sabrina Sambaquy, 39, caído em frente à garagem de um prédio. Ela foi esfaqueada.
De acordo com o delegado interino da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Caxias, Guilherme Gerhardt, já há suspeita de autoria de mais de um caso do final de semana, mas a polícia não divulga para não atrapalhar as investigações.