Um homem registrou uma ocorrência na Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, nesta terça-feira (7), dizendo que foi assaltado após sair da delegacia no sábado (4), quando foi autuado por dirigir embriagado. A identidade dele não foi divulgada. De acordo com o depoimento, a vítima alegou que teria aceitado uma carona de outro homem que estava no local e que iria para o mesmo destino, o bairro Arroio Grande.
No veículo estava o motorista, que ofereceu a carona, e outro homem que sentou no banco do passageiro.Ele contou aos policiais que teria sido levado até o município vizinho de Vera Cruz, onde foi rendido pelos assaltantes, que o roubaram sua carteira — com cartões, dinheiro e documentos — e o celular.
A 2ª Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul investiga o caso. De acordo com o delegado Alessander Garcia, as informações dadas pela vítima ainda serão averiguadas pela equipe de investigação.
— É um caso anormal, e temos que apurar o que aconteceu. O depoimento tem informações que ainda temos que averiguar. Se os suspeitos saíram da delegacia ou estavam nas imediações, temos câmeras de vigilância que serão avaliadas para identificá-los — afirma o delegado Garcia.