A Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu, na manhã desta sexta-feira (10), um homem de 39 anos condenado por estuprar a enteada e por ter matado a própria esposa. O homem, que não teve o nome divulgado, foi detido no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre.
O delegado Arthur Raldi, responsável pela prisão, diz que a ação foi decorrente do cumprimento de mandado de prisão, por meio de uma sentença penal condenatória definitiva. O preso possui duas condenações, que somam 27 anos de reclusão.
A primeira é pelo abuso da enteada, ocorrido em 2005, na cidade de Triunfo, na Região Carbonífera. Na época, a vítima tinha 10 anos.
Três anos depois, em 2008, o preso matou a companheira, mãe da menina. Inclusive, segundo Raldi, o homem teria tentado suicídio depois do crime.
Ele foi condenado nos dois casos – estupro de vulnerável e homicídio – e teria passado a se esconder na Capital. Após a investigação, agentes do Deic o localizaram em uma residência no bairro Partenon.