Criminosos invadiram uma agência do Santander na Avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (14). Conforme a Polícia Civil, três revólveres dos vigilantes do banco foram roubados pela quadrilha.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas afirmaram que três bandidos com máscaras cirúrgicas e jalecos e outro vestido de terno entraram na agência pela sala de autoatendimento. Depois, por uma porta que fica ao lado da porta giratória, o grupo teve acesso ao interior do banco, onde funcionários foram rendidos.
O primeiro chamado ao 190 sobre o crime ocorreu às 08h22min. A ação teria durado poucos minutos e não deixou feridos.
Os assaltantes fugiram em pelo menos um carro e ainda não foram localizados. Viaturas da Brigada Militar fazem buscas nesta manhã na Zona Sul.
O delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), entende que o objetivo da quadrilha era levar o dinheiro do cofre.
— Algo dá errado, eles não continuam com o roubo e decidem levar só as armas, já que os vigilantes já estão rendidos, mas a intenção mesmo é roubar o dinheiro do banco — comenta o delegado.
Após o crime, funcionários colocaram uma folha onde estava escrito que a agência permaneceria fechada nesta terça e que só reabre no dia 16 de novembro.
Crime semelhante
No dia 21 de setembro, na Avenida Goethe, quatro bandidos invadiram uma agência do Santander e roubaram armas dos vigilantes. O assalto também ocorreu por volta de 8h30min e foi feito em poucos minutos.