Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM) prenderam na manhã desta sexta-feira (17) um homem que transportava 35 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. Ao notar a abordagem, ainda em Porto Alegre, próximo ao acesso da BR-290 à Avenida Assis Brasil, o homem de 30 anos fugiu e foi perseguido durante 15 minutos em alta velocidade. A fuga terminou em Canoas, onde ele se entregou e foi preso por contrabando.
O condutor se deslocou ao bairro Niterói na tentativa de fugir dos policiais. Natural de Urubici, Santa Catarina, o criminoso, que não teve o nome identificado, já havia sido preso pelo mesmo crime. Ele foi encaminhado para a sede da PF, em Porto Alegre.
Mais cedo, ainda durante a madrugada, agentes da PRF recuperaram no município de Eldorado, na região Metropolitana, um veículo que estava sendo utilizado para a realização de assaltos à veículos de carga. Durante patrulhamento, os policiais localizaram a caminhonete Cherry Tiggo em um posto de combustíveis. Os criminosos perceberam a abordagem e fugiram pela BR-290. Houve troca de tiros com os polícias.
A perseguição teve fim em uma estrada vicinal. Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para um matagal. Eles não foram localizados durante as buscas. Dentro do veículo, roubado em abril, os policiais encontraram grande quantidade de miguelitos e outros objetos utilizados nos roubos.
Ainda conforme a PRF, diversas vítimas dos criminosos já haviam apontado o veículo como o utilizado em roubos a mão armada.