A Polícia Civil prendeu um dos três suspeitos do assalto que resultou na morte do empresário José Américo Brandão Ferreira, 62 anos, ocorrido no dia 25 de setembro deste ano no bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo. O suspeito, detido temporariamente na segunda-feira (2), é jovem, morador de Novo Hamburgo, e estava escondido em uma casa em Tramandaí desde o dia do crime.
O nome do preso não foi divulgado. Segundo o comissário Jorge Luz, da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Novo Hamburgo, não houve reação por parte do preso. Ele se manteve em silêncio na viagem de volta do Litoral Norte. O suspeito deve ser ouvido na delegacia. Há dois homens que ainda são procurados pela polícia.
O trio foi flagrado por câmeras de segurança da casa da vítima. As imagens mostram os três aproveitando o momento em que o portão eletrônico da casa fecha para, com armas em punho, entrar na garagem e surpreender o empresário. O objetivo seria levar o Toyota Fielder da família.
Os investigadores não sabem o motivo, mas um dos criminosos acabou atirando duas vezes na vítima, matando-a na hora. Eles ainda tentaram levar o carro, mas não souberam manobrar e acabaram batendo na garagem e fugindo a pé.
A esposa da vítima estava dentro de casa quando tudo ocorreu. De acordo com o policial, ela ficou apavorada, só saiu depois de ouvir os disparos e acabou deparando com o corpo do marido no chão.