Um empresário de 62 anos foi assassinado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, pouco depois das 22h de segunda-feira (25). Os bandidos deram dois tiros em José Américo Brandão Ferreira, que morreu no local, e fugiram sem levar nada. A Polícia Civil trata o caso como um latrocínio - roubo com morte.
Conforme a polícia, o empresário havia entrado com o seu carro, um Toyota Fielder, na casa localizada na Rua Líbia, no bairro Petrópolis, quando os bandidos agiram. Com armas em punho, os três assaltantes aproveitaram que o portão eletrônico fechava para entrar no pátio.
Já dentro da garagem, os criminosos retiraram a vítima de dentro do carro e atiraram duas vezes, nas costas e na cabeça. Um dos responsáveis pela investigação, o comissário Jorge Luz diz que Ferreira não reagiu e foi "morto de maneira covarde".
Os assaltantes embarcaram no veículo, mas não conseguiram retirá-lo do pátio. O comissário diz que eles não souberam manobrar.
— Só não levaram o carro porque faltou habilidade para tirar da casa. Até bateram na parede do ambiente. Esse caso é latrocínio, que só não consumou o roubo por inabilidade — diz o comissário.
A esposa da vítima estava dentro de casa quando tudo ocorreu. De acordo com o policial, ela ficou apavorada e só saiu depois de ouvir os disparos. Ela acabou deparando com o corpo do marido no chão.
Vídeos de câmeras de segurança flagraram toda a ação dos assaltantes e estão sendo usadas pela Polícia Civil. Além disso, investigadores ouvem familiares da vítima nesta manhã.