Os corpos de duas crianças e de uma mulher foram encontrados em uma casa incendiada em Capela de Santana, no Vale do Caí, na manhã desta segunda-feira (9). A mulher tinha 32 anos de idade e as crianças, 11 anos e um anos e sete meses. Inicialmente, a informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros era de que as crianças teriam um ano e três anos. A idade correta foi informada posteriormente pela Polícia Civil.
Conforme o Corpo de Bombeiros, um incêndio foi registrado por volta de 1h30min na Rua Valeriano Alfredo Kolling, no bairro Divisa. A guarnição foi recebida, na frente da casa, por um homem que se identificou como proprietário. De acordo com o sargento Fernando Batista Machado Fonseca, o homem disse que não havia ninguém na casa e auxiliou os bombeiros a conter as chamas.
Ainda segundo o sargento, após o combate ao fogo, os Bombeiros deixaram o local sem encontrar vítimas. No entanto, já no início da manhã, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve na casa e confirmou a localização dos corpos.
O caso foi registrado como um incêndio criminoso. A Polícia Civil já investiga o caso e tem como base os vários registros que a mulher de 32 anos tem como vítima de agressões por parte de um companheiro.