Agentes da Polícia Civil apreenderam um adolescente de 15 anos envolvido na morte de duas pessoas em frente a uma casa noturna em agosto deste ano em Gravataí, na Região Metropolitana. A ação da Delegacia de Homicídios de Gravataí ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), após denúncia de que o jovem estava escondido em Cachoeirinha.
Formalmente, o adolescente não confessou envolvimento na morte de Luis Gustavo da Silva, 18 anos, e do cadeirante Jorge Luis Rosa da Silva, 25 anos. Entretanto, o jovem teria dito que teve uma desavença dentro da festa com Luis Gustavo. Testemunhas relataram que o adolescente deu uma garrafada na vítima e, na sequência, disparou diversas vezes. Os tiros acertaram Luis Gustavo e Jorge Luis, que estava em frente à casa noturna e foi atingido por uma bala perdida.
O adolescente foi encaminhado à Fundação de Assistência Sócio-Educativa (Fase). Ele não tinha antecedentes criminais registrados, mas confessou às autoridades que pertence a uma facção criminosa da região. Um segundo envolvido no caso também foi preso. A Polícia Civil ainda busca Lucas Ariel Soares Teixeira, 23 anos, também reconhecido por suspeita de envolvimento no caso.