Uma jovem morreu ao tentar escapar de um sequestro no bairro Restinga, no extremo sul de Porto Alegre, na noite de terça-feira (24). A ação dos criminosos teve fim quando Vanessa Ferreira Flores, 23 anos, pulou de um carro em movimento, na Avenida Ignes Fagundes. Conforme a Polícia Civil, a fuga da vítima irritou os bandidos, que abriram fogo contra ela. A mulher chegou a ser socorrida ao Hospital Cristo Redentor, passou por cirurgia, mas morreu na madrugada desta quarta-feira (25).
Uma criança de cinco anos que passeava na rua com a avó no momento dos disparos acabou sendo atingida. Segundo a Polícia Civil, o tiro perfurou o abdômen da menina e o estado de saúde dela é grave.
O crime teve início por volta das 19h30min, na casa da vítima, na Alameda B da região conhecida como Vila Bita. De acordo com a investigação, dois bandidos invadiram a casa e levaram a vítima e o filho, de três anos, em uma Ecosport - que pertenceria ao companheiro da mulher. Os criminosos ainda aceitaram passar na casa da mãe da sequestrada para deixar a criança e depois voltaram ao carro com a mulher rendida. No meio do caminho, a vítima decidiu fugir, pulando em direção ao ponto em que criança e avó caminhavam na rua.
A Brigada Militar fez buscas na região e localizou o carro roubado em uma rua sem saída. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOE) patrulharam a região e até um helicóptero foi utilizado. Os bandidos não foram encontrados.
A sequência violenta surpreende a delegada Shana Hartz, que investiga o crime. Segundo ela, inicialmente se acreditava em um latrocínio (roubo com morte), mas as circunstâncias do crime a levam a acreditar em homicídio.
Pouco mais de duas horas depois, às 21h45min, um outro ataque violento foi registrado na região, e a polícia acredita que tenha relação com o caso do sequestro. Um homem foi assassinado por um motociclista que atirou contra ele na Estrada João Antônio da Silveira, próximo ao fórum.
Equipes da 16ª Delegacia de Polícia ouvem familiares das vítimas. O objetivo é tentar conectar os fatos e encontrar a motivação para o ataque.