O ex jogador do Vasco e do Fluminense Rodrigo Oliveira de Bittencourt, o volante Diguinho, 34 anos, foi detido na Oktoberfest de Canoas, na Região Metropolitana, na noite de quinta-feira (12). A Brigada Militar afirma que ele deu um soco na boca de um policial militar que o abordou.
O relato do PM é de que ele e um colega pararam Diguinho e uma mulher ao final do evento. Os policiais teriam decidido identificar os dois em um procedimento que dizem ser de praxe. O PM conta que conferia a documentação do casal em um celular quando foi surpreendido pelo soco.
Ainda segundo a Brigada, os outros policiais agiram e contiveram Diguinho e a mulher, que teria tentado segurar policiais para auxiliar em uma suposta fuga dele. O jogador, a mulher e o PM foram para um posto de saúde em Canoas, onde foram medicados, e depois retornaram a uma central da Brigada Militar na Oktoberfest de Canoas. Os PMs dizem ter usado de força para conter o casal.
A reportagem tenta contato com o jogador, mas não recebeu retorno das ligações. Diguinho e a mulher assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. No termo, Diguinho responde por lesão corporal e a mulher por desacato e resistência.
O PM ferido na ocorrência fez exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal.