Uma sequência de ataques de bandidos em Paverama, município de pouco mais de 8 mil habitantes, no Vale do Taquari, deixa a Brigada Militar (BM) da região em alerta. Na tarde de quarta-feira (11), dois mercados, uma lotérica e o cartório da cidade foram roubados em um intervalo de duas horas.
Segundo a polícia, pelo menos cinco criminosos integram a quadrilha que atacou a cidade. Quatro armados e encapuzados desceram de um carro branco e promoveram os roubos. O quinto ficou na direção do automóvel para a fuga.
A lotérica roubada possui câmeras de seguranças que flagraram o roubo. Nas imagens, é possível perceber os bandidos exigindo que parte das vítimas se deitasse e colocasse a mão na cabeça. Além de dinheiro da lotérica, os assaltantes aproveitaram, também, para pegar celulares.
Para o comandante do policiamento no Vale do Taquari, coronel Gleider Cavalli, a sequência e a violência dos crimes é fora da curva em comparação com ocorrências habituais no município.
— Tivemos uma sequência de roubos que não condiz com a situação da segurança da cidade e com o índice de ocorrências. Causou estranheza para nós e respondemos de forma imediata — diz o comandante.
Após o roubo, uma força tarefa com policiais de cidades próximas e com PMs de folga foi montada. Rodovias foram monitoradas, mas os criminosos não foram vistos. Segundo o comandante, a região é comumente alvo de quadrilhas de assaltantes de banco, por causa do grande número de estradas vicinais que levam a outras cidades.
A Polícia Civil e a área de inteligência da BM tentam identificar os assaltantes. Os investigadores querem confirmar, também, se apenas uma quadrilha atacou os quatro estabelecimentos.