O roubo de um Etios em Sapucaia do Sul, na manhã desta sexta-feira (6), terminou em perseguição em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Um policial militar foi baleado em uma das mãos e um criminoso também foi ferido. Segundo informações da Brigada Militar (BM), os dois estão no Hospital Centenário e não correm risco de vida. O suspeito foi detido depois de procurar socorro no mesmo local para onde o policial havia sido levado.
A perseguição começou quando policiais viram, em São Leopoldo, um carro com as mesmas características de um veículo roubado no município vizinho. Os PMs tentaram parar o Etios, mas o criminoso abandonou o veículo e foi resgatado por comparsas que estava em um Gol. Os brigadianos perseguiram o carro e trocaram tiros com os suspeitos.
Em uma rua do bairro Cristo Rei, o Gol parou e um homem balado saiu correndo. A dupla que ficou no veículo, um homem de 36 anos e uma mulher de 30, foi presa pela Brigada Militar. Enquanto isso, o fugitivo rendeu o motorista de um Sandero e o obrigou a levá-lo até o Hospital Centenário. Acabou preso por agentes que haviam socorrido o policial até a instituição. O motorista não foi ferido.
Os veículos usados pelos criminosos foram apreendidos. A BM informou que os dois homens presos têm antecedentes criminais por roubos e homicídio.