Um homem foi preso em flagrante por estupro contra uma jovem de 18 anos dentro de um ônibus da linha T4, na zona norte de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (29). Conforme a Polícia Civil, passageiros inconformados com a situação detiveram o homem e impediram que o ônibus seguisse viagem. O coletivo ficou parado até a chegada de uma equipe de policiais na Rua Dom Diogo Souza, no bairro Cristo Redentor.
Conforme as testemunhas contaram aos policiais, o homem estava de pé no corredor do ônibus e se aproveitava para encostar o órgão genital em uma passageira. A mulher teria insurgido contra o suspeito, recebendo o apoio de outras pessoas que também estavam no ônibus.
Bem ao lado do local onde o ônibus foi parado, uma equipe de policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios prendia um homem por porte ilegal de arma de fogo, em uma investigação sobre o assassinato de dois moradores de rua. Um dos policiais entrou no ônibus e levou o suspeito até a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento, onde ele foi autuado em flagrante por estupro.
Uma outra jovem, também de 18 anos, o reconheceu por ter abusado dela na mesma linha de ônibus neste mês. O homem teria passado a mão nas pernas da vítima enquanto sentava ao lado dela.