Um homem que tem ligação com o traficante Fernandinho Beira-Mar foi preso na noite de quinta-feira (11), em Tramandaí, no Litoral Norte. Policiais militares flagraram José Paulo Vieira de Mello, conhecido como Paulo Seco, em uma casa com outras oito pessoas – sendo dois colombianos.
Com a chegada dos brigadianos, Paulo Seco tentou fugir. Os PMs atiraram para o alto como alerta para evitar a fuga. Após ser detido, Paulo Seco ofereceu suborno de R$ 1 milhão para os policiais. Em 2010, ele foi preso no Uruguai.
Leia mais
Criminosos mortos pela BM na Vila Cruzeiro haviam invadido casa na Capital
Polícia uruguaia captura traficante gaúcho procurado pela Interpol
Intoxicação em Livramento: marca de chocolate era tradicional
Seco e as outras oito pessoas que estavam na casa foram presos por uso de documentos falsos, associação criminosa e corrupção ativa. Também foram apreendidos mais de R$ 100 mil e nove veículos, incluindo uma retroescavadeira e um caminhão.
Ferramentas que normalmente são utilizadas em ataques a caixas eletrônicos também foram encontradas, por isso, a Brigada Militar não descarta que o objetivo do grupo era assaltar um banco ou um carro-forte na região. A outra hipótese é de que o grupo escolheu Tramandaí como base para um possível ataque em outra localidade.