Dois empresários paranaenses do ramo do agronegócio foram sequestrados em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (11). A dupla foi resgatada pela Polícia Civil no começo da tarde em Alvorada, na Região Metropolitana.
Atraídos pela oferta de compra de uma retroescavadeira, os empresários desembarcaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, e foram recebidos pelos suspeitos. Após entrarem em um veículo,foi anunciado o sequestro. Eles foram levados para um cativeiro no bairro Jardim Algarve.
Leia mais:
Sequestro da mulher de líder de facção resultou em pelo menos seis assassinatos
Polícia desencadeia ação contra quadrilha de sequestradores
Durante o deslocamento, um dos empresários conseguiu mandar pelo celular a localização para um familiar. Com as informações, a Polícia Civil paranaense auxiliou a polícia gaúcha a encontrar o cativeiro e libertar as vítimas.
– Já investigávamos os criminosos envolvidos neste sequestro. A quadrilha já havia feito outros quatro crimes similares a este. É o famoso golpe do "chute", eles ofertam um produto com preço abaixo do mercado para atrair vítimas e praticar extorsão - explica o delegado João Paulo de Abreu.
Na ação, um homem foi preso em flagrante e outros dois conseguiram fugir. Com a ajuda de um helicóptero, a Polícia Civil faz buscas nas imediações do cativeiro para localizar outros bandidos envolvidos no sequestro.
Para interromper o sinal e cortar contatos das vítimas, os celulares dos empresários foram embalados em papel alumínio ao chegar no cativeiro.
– Não chegaram a nos ferir, mas as ameaças eram constantes. Estamos muito abalados – conta um dos empresários.
Veja como foi a ação: