A diretora e a vice-diretora da Escola Estadual Clotilde Rosa, de Gravataí, na Região Metropolitana, registraram queixa por terem sido agredidas nesta sexta-feira por um aluno de 12 anos que queria sair da sala 10 minutos antes do final da aula. Segundo a diretora, Daniela dos Santos, o adolescente desferiu dois socos no seu rosto e ameaçou agredir a vice-diretora Adriane Garcia Godoy Castilhos com um pedaço de madeira com pregos, que se desprendeu da porta após chute que o estudante do 5º ano teria dado.
Leia mais
VÍDEO: "Os pais tinham de ser responsabilizados", diz pai de menina morta após briga em escola
Adolescentes envolvidas em briga entram em contradição e delegado cancela acareação em Cachoeirinha
Quem era Passarinho, o ladrão de bancos morto afogado no Rio Mampituba
Depois da agressão, as professoras relataram que decidiram liberar a turma e manter o aluno até a chegada de um responsável. Inconformado, o estudante teria batido com o cabo de uma vassoura em Adriane. O adolescente só teria se acalmado com a chegada do avô e da Brigada Militar.
As professoras foram encaminhadas para atendimento médico em Gravataí, mas, a vice-diretora, sentindo dores no ouvido, acabou sendo medicada no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
– Esperamos que a família transfira ele de escola – comentou Daniela.
Adriane contou que o estudante começou a frequentar a instituição na segunda-feira e que na quinta os problemas começaram.
– Ele não quer obedecer às ordens das professoras – afirmou.
Daniela e Adriane registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, que irá investigar o caso.