Um sequestro relâmpago acabou em tiroteio em Porto Alegre na noite desta quarta-feira. Conforme o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), uma mulher foi assaltada na Avenida Carlos Gomes, por volta das 18h, teve seu carro roubado por dois criminosos e foi levada com eles.
Leia mais:
Família de médica morta em assalto em Porto Alegre faz protesto no primeiro dia de audiência do caso
PMs suspeitos de tráfico na zona sul de Porto Alegre responderão a processos administrativos
Os sequestradores telefonaram para familiares da vítima, exigindo dinheiro para libertá-la. Nesse meio tempo, os parentes da mulher sequestrada informaram a polícia, que ficou monitorando a ação dos assaltantes.
Os bandidos marcaram um local, nas proximidades do Parque Germânia, na Zona Norte, para receber R$ 1,3 mil. Após a entrega do dinheiro, a refém foi liberada e a polícia passou a perseguir a dupla. Nas proximidades do Shopping Iguatemi, houve troca de tiros entre bandidos e policiais.
Um dos criminosos foi baleado e preso, e o outro conseguiu fugir em direção à Avenida Nilo Peçanha. Na fuga, ele trocou pelo menos um tiro com um dos seguranças na área externa do shopping, o que assustou frequentadores de um restaurante. Em pânico, muitas pessoas se protegeram sob as mesas. Ninguém ficou ferido.