A 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre investiga o assalto a um agente da Força Nacional na noite desta segunda-feira. O agente A 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre investiga o assalto a um agente da Força Nacional na noite desta segunda-feira. O agente, que é policial civil e atua na força-tarefa de investigação de homicídios, foi surpreendido fora do horário de trabalho, na recepção do hotel onde está hospedado. Confira as imagens em vídeo acima.
Leia mais
Policial da Força Nacional tem arma roubada em assalto a hotel em Porto Alegre
Preso por morte de universitária em Erechim confessa crime
"Pegou todo mundo de surpresa", diz secretário de Segurança de Vitória
Segundo o delegado Paulo Cesar Jardim, o policial estava fora do horário de serviço e, por isso, não foi reconhecido como agente de segurança. A intenção dos assaltantes era roubar apenas a recepção do hotel. Mas, por conveniência, acabaram abordando o agente que estava distraído. Ambos os criminosos portavam armas, um revólver e uma pistola.
O relógio marcava 21h15min quando a dupla chegou a pé no Hotel Embaixador, na rua Jerônimo Coelho, no Centro Histórico de Porto Alegre. Eles se dirigiram à recepção e pediram dinheiro. Enquanto o funcionário pegava o valor disponível no caixa para entregar a um dos assaltantes, o parceiro dele caminhou na direção do policial e anunciou o assalto. A dupla fugiu com o dinheiro da recepção, o celular e a arma do agente.
_ Isso é uma coisa que pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento e em qualquer lugar. Quantos policiais são assaltados não é mesmo? Ele era um hóspede, não estava na condição de agente. Os assaltantes foram com o objetivo de assaltar o hotel _ avaliou Jardim.
Segundo o delegado, os criminosos são suspeitos de assaltar lotéricas e outros hotéis em diferentes bairros da Capital. A polícia divulga dois telefones para possíveis denúncias anônimas (197 e 181) e contato de WhatsApp: (51) 98418-7814.
Violência
Polícia tenta identificar suspeitos de assaltar agente da Força Nacional em Porto Alegre
Crime ocorreu em um hotel localizado no centro da Capital
Schirlei Alves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project