Uma família foi encontrada morta a facadas dentro de casa na Rua Francisco Silveira Pastoriza, bairro Hípica, na zona sul de Porto Alegre, por volta das 11h30min desta quarta-feira.
Um policial, que é familiar, ingressou na residência onde as duas crianças, de sete e 11 anos, a mãe delas, de 39 anos, e o pai, de 42, estavam mortos a facadas. O policial disse que a casa não tinha sinais de arrombamento.
Leia mais:
Criminosos fazem reféns e assaltam três bancos em Maximiliano de Almeida
Secretaria abre sindicância após presos dormirem algemados na calçada em Canoas
O caso é apurado pela Delegacia da Mulher, pela suspeita de que se trate de um feminicídio (quando a motivação para a morte de uma mulher envolve violência doméstica ou discriminação de gênero). Conforme os dados iniciais apurados pelos peritos na cena do crime, o homem teria cometido o crime com golpes no peito das vítimas e depois se suicidado.
– O homem escreveu um recado na parede, usando giz de cera, indicando que teria sido traído. Essa, provavelmente, foi a motivação do crime passional – diz a delegada Clarissa Demartini, que apura o crime.
A mãe foi encontrada morta no sofá da sala, enquanto as duas meninas foram mortas em suas camas. Elas usavam pijamas, indicando, segundo a polícia, que foram mortas enquanto dormiam. A suspeita é de que o homem as tenha matado ainda na noite de segunda-feira.
Já o suicídio teria acontecido provavelmente na terça. Eles eram casados havia 20 anos e não tinham histórico de brigas ou agressões.