Morreu nesta quarta-feira (11) o comerciante baleado durante um assalto na tarde de ontem na Avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre. Pedro de Freitas Pinto, 49 anos, não resistiu aos ferimentos após ser levado para o Hospital Cristo Redentor, atingido por dois tiros disparados por criminosos que tentavam roubar a loja Baterias Freitas.
A vítima era o proprietário do estabelecimento, e o óbito foi confirmado no começo da madrugada. Segundo o registro do sistema da Secretaria de Segurança Pública, Freitas já havia sido assaltado pelo menos cinco vezes dentro da loja.
A hipótese da investigação da 15ª Delegacia de Polícia é de que ele tenha reagido e baleado um dos criminosos na ação de ontem. A Polícia Civil está monitorando hospitais da Região Metropolitana, onde o bandido atingido pode ter dado entrada.
Câmeras de segurança do trajeto feito na fuga, que possivelmente foi feita em um Palio branco pela Bento Gonçalves, no sentido para Viamão, estão sendo procuradas.
Este é o primeiro caso de latrocínio (roubo seguido de morte) em Porto Alegre em 2017, segundo levantamento da Editoria de Segurança do Grupo RBS. No ano passado, foram 34 vítimas, um aumento de 47,8% em comparação aos 23 de 2015.