Um homem foi executado no meio da rua, em plena luz do dia, no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira.
Ricardo Correa Monteiro, 35 anos, foi morto a tiros por volta de 10h15min. Cerca de oito horas antes, no mesmo bairro, mãe e filho haviam sido mortos.
De acordo com vizinhos de Monteiro, ele foi teria sido atraído ao local do crime por um telefonema e era considerado uma pessoa que "não fazia mal a ninguém".
Leia mais:
Homem é encontrado morto, amarrado e amordaçado em São Leopoldo
Mãe e filho são executados dentro de casa no bairro Cascata em Porto Alegre
Um irmão da vítima esteve no local e disse ao delegado Rodrigo Reis, da
1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que Monteiro estaria trabalhando como motorista de ambulância.
De acordo com informações da polícia, porém, a vítima tinha antecedentes policiais por perturbação da tranquilidade, ameaça, roubo de veículo, furto qualificado e lesão corporal. Ainda não há suspeitos do crime.
O local da execução fica a cerca de 1,5 quilômetro de onde ocorreu um duplo homicídio, por volta de 2h. Foi na Rua Maria Lúcia Petiti, na região do Morro da Embratel.
Inicialmente, a Brigada Militar chegou a informar que as vítimas eram casal. Porém, depois, a polícia apurou que os mortos eram mãe e filho. Ela foi morta dentro de casa, enquanto que ele foi arrastado para a rua. Um bebê de dois anos foi encontrado chorando, dentro da residência. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada.
A polícia não sabe se há relação entre o duplo homicídio e a execução.