A fiscalização tributária em Vacaria resultou na recuperação de 26 toneladas de carne de frango na noite de sexta-feira. A carga havia sido roubada de um caminhão da Sadia em Santa Catarina. O motorista foi preso em flagrante e alegou que não sabia que a carga era produto de crime.
Leia mais
Treinador de cavalos de corrida é assassinado em Vacaria
Jovem é detido com R$ 1,7 mil em notas falsas em Caxias do Sul
Grupo é detido com facões e um porrete no pátio da prefeitura de Caxias
A abordagem ocorreu no Posto Fiscal Passo do Socorro, na divisa com o estado vizinho, quando a carreta tentava ingressar no Rio Grande do Sul. Os técnicos desconfiaram da nota fiscal que apontava uma grande quantidade de carne bovina com apenas um destino. Foi aberto o compartimento de carga e encontrada apenas carne de frango.
Após uma breve pesquisa, foi constatado que esta carga havia saído de Chapecó com destino a Itajaí, porém acabou interceptada por bandidos armados em Rio do Sul (SC). O motorista ficou refém dos assaltantes até a realização do transbordo.
A Polícia Civil foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do motorista, que é morador de Indaial (SC), na região de Blumenau. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Vacaria. A carga e a carreta foram apreendidas.
Uma transportadora de Vacaria, que fez o manifesto da carga no valor de R$ 400 mil, será investigada. A intenção é esclarecer seu possível envolvimento com os assaltantes de caminhões que têm atuado em Santa Catarina. A nota fiscal apreendida apresentava indícios de falsidade na origem e destino da carga.