Agentes da Polícia Civil, com o apoio de um cão farejador dos Bombeiros, fazem buscas em um depósito de carros abandonado na Estrada do Cocão, no limite entre Viamão e Alvorada, na Região Metropolitana. Eles buscam vestígios do aposentado Luís Carlos Protti, 75 anos, sequestrado no dia 7 de dezembro, no bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre.
De acordo com o delegado Marco Antônio de Souza, a perícia técnica apontou vestígios no carro do aposentado que podem colocar a versão dos suspeitos em contradição. Ele, no entanto, não adianta essa informação. Na varredura do veículo feita pelo cão farejador, sinais da vítima teriam sido confirmados.
Leia mais
Polícia prende suspeitos relacionados a sequestro de idoso em Porto Alegre
Polícia realiza buscas em locais apontados como cativeiros de idoso
Suspeito por sequestro de idoso estava em casa por falta de vaga na cadeia
O casal Emanuel Nunes Correia, 26 anos, e Jeane Gabriela Correia, 24 anos, que teve prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta, será novamente ouvido pelos investigadores. A Justiça também decretou as prisões preventivas de Pedro Henrique Pinto Peralta e de Taciana Laleska Viana, agora considerados foragidos.
– Já sabemos que o sequestro começou a ser planejado pelo Emanuel e a companheira dele em virtude de uma dívida com traficantes. Mas não se limitou a eles. A facção para a qual ele devia lhe deu logística e apoio – explica o delegado.
Ele ainda considera a hipótese de encontrar Luís Carlos Protti com vida.
– Temos elementos violentos deste grupo soltos. Não podemos descartar qualquer hipótese – diz.
Conforme a investigação, Emanuel devia R$ 3 mil a uma facção criminosa.
O caso
Na noite de quarta-feira, dia 7, o idoso assistia ao jogo do Grêmio contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em um bar no bairro bom Jesus. Na saída, uma mulher lhe pediu carona. Eles teriam um relacionamento.
A mulher teria atraído o idoso até o local onde estavam os sequestradores. Segundo o relato de um dos presos, ainda naquela noite a vítima foi levada para o depósito abandonado na Estrada do Cocão. O detento afirmou que abandonou o idoso com vida e fugiu com o carro pertencente a Protti, depois abandonado em Alvorada.
Ainda na madrugada aconteceram os primeiros saques na conta dele. Nós dois dias seguintes, criminosos fizeram compras em Cachoeirinha, Porto Alegre e Alvorada.