Com duas décadas de magistratura, a mulher que provocou a ira do bando liderado pelo traficante Vinícius Antônio Otto, o Vini da Ladeira, 37 anos, é uma juíza respeitada pelos pares – e costuma ser definida pelos colegas como "linha dura", por conta da atuação em casos polêmicos.
Leia mais
Criminosos que planejavam ataque à juíza foram alvo de ação com 120 presos
"Uma vez comprovada, essa maçã podre será eliminada", diz Schirmer sobre envolvimento de PM em plano para atacar juíza
Traficantes planejaram ataque à juíza com dados passados por PM
Embora tenha passado por diferentes setores do Poder Judiciário, é na área criminal que gosta de atuar. Não é a primeira que sofre ameaças.
– É uma boa juíza, extremamente séria no que faz e severa nas suas decisões – sintetiza o desembargador Túlio Martins, presidente do Conselho de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado.
O nome da magistrada, que vem sendo escoltada por guarda-costas em razão das ameaças sofridas, é mantido em sigilo para garantir a segurança dela e da família. A juíza tem cerca de 45 anos, é mãe e, segundo pessoas próximas, está lidando bem com a situação, apesar de tudo. O que mais a inquietou nos últimos dias foi a reação dos pais.
– Eles já são velhinhos. Até então, ela não tinha falado nada para não preocupar os dois, mas acabou tendo de contar o que estava acontecendo, e isso acabou gerando certo estresse. Mexeu com ela – conta um amigo.