Criminosos explodiram a agência do Banrisul de Erval Grande, no Norte do Estado, e balearam um sargento da Brigada Militar (BM), na madrugada deste sábado (29). O caso ocorreu por volta das 2h.
O sargento João Marcelo Borges Desidério, de 43 anos, foi atingido por dois tiros de fuzil no abdômen. Ele foi atendido no hospital de Erval Grande e transferido em estado gravíssimo para o Hospital de Caridade de Erechim, onde morreu no começo da manhã.
De acordo com a Polícia Civil de Erechim, um grupo entre 10 e 12 bandidos estava dentro da agência bancária quando percebeu a aproximação da viatura da BM. A suspeita é que os brigadianos tenham escutado a explosão do terminal e estivessem indo ao local conferir se a agência tinha sido alvo de criminosos. Os assaltantes estavam utilizando fuzis.
A agência do Banrisul ficou totalmente destruída e o teto e as paredes desabaram. Ainda não há informações sobre a quantia de dinheiro levada pelos bandidos.
Eles fugiram em uma S-10 de cor branca levando as pistolas dos brigadianos. A polícia pediu reforços e faz buscas aos criminosos.
Essa mesma agência do Banrisul foi arrombada no dia 29 de julho, quando assaltantes abriram os caixas eletrônicos com maçarico.