O cumprimento de um mandado de prisão por roubo quase acabou em tragédia na manhã desta terça-feira em um dos prédios do Jardim Leopoldina, bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, durante a manhã desta terça-feira. Vilmar da Silva Lopes, 32 anos, acabou preso na Rua Vargas Neto depois de atirar contra uma equipe da 17ª DP. Um revólver foi apreendido com ele.
De acordo com o delegado Omar Abud, ao perceber a presença dos policiais na entrada do prédio, o suspeito teria feito disparos em um dos corredores do edifício. Não havia moradores circulando por aquele local no momento. Os agentes reagiram e Vilmar acabou jogando a arma no chão e se entregando.
Ele era procurado pelos investigadores da 17ª DP havia cerca de um mês, depois de ter sido reconhecido por um assalto à Casa do Gaúcho, na região central de Porto Alegre, ocorrido no dia 29 de setembro. Naquela ocasião, o criminoso levou R$ 30 mil em dinheiro, celulares e artigos tradicionalistas do estabelecimento. Conforme o delegado, Vilmar já tem antecedentes por outros assaltos.