Um motorista foi detido embriagado no bairro Auxiliadora, na zona norte de Porto Alegre, por volta do meio-dia desta quarta-feira. De acordo com o delegado João Cesar Nazário, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre, o homem, identificado como Gustavo Boos, 39 anos, estava dirigindo em zigue-zague e quase bateu em uma árvore na Rua Eudoro Berlink. Uma dupla da equipe volante da Divisão Judiciária de Operações (DJO) desconfiou da conduta do motorista e o abordou.
Leia mais:
Trânsito deixa 19 mortos no fim de semana no Estado
Colisão entre caminhões deixa um morto na BR-290, em Arroio dos Ratos
Leia as últimas notícias de Trânsito
De acordo com Nazário, os agentes encontraram 13 garrafas long neck de cerveja dentro do veículo. Ele foi encaminhado à DPPA, onde um laudo do DML atestou a embriaguez do suspeito.
– Os policiais disseram que o suspeito desceu do carro cambaleando. O laudo do DML apontou que ele apresentava alteração da capacidade psicomotora – explicou o delegado.
Boos pagou fiança de R$ 3 mil e vai responder ao processo em liberdade. O delegado afirmou que ele é reincidente nesse tipo de delito. Em 3 de maio deste ano, ele foi atuado pela polícia também por suspeita de embriaguez.
O suspeito trabalha como piloto de avião e disse aos policiais que estava de folga. O delegado plantonista afirmou que a empresa Gol Linhas Aéreas entrou em contato com a delegacia para informar que Boos está afastado e em tratamento médico.
O caso, enquadrado como embriaguez ao volante, vai ser encaminhado ao delegado Carlo Butarelli, titular da Delegacia de Lesão Corporal de Trânsito de Porto Alegre, na quinta-feira.
O que diz a Gol:
Por meio de nota, a empresa Gol Linhas Aéreas informou que "o piloto em questão está de licença médica, não exercendo nenhuma função na companhia no momento".
*Zero Hora