Morreu no domingo (11), no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, o soldado do Exército Brasileiro Denner Matheus Roldão, de 21 anos. Ele foi baleado na tarde do dia 28 de agosto, ao ser abordado por criminosos enquanto jogava futebol no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste. Três tiros atingiram a vítima, que passou 14 dias hospitalizada.
O caso ocorreu em uma praça na Rua Guaíba. Denner e amigos jogavam futebol quando foram interceptados por dois homens. Eles atiraram várias vezes contra o soldado - atingindo duas vezes o peito e outra a cabeça.
Conforme o delegado Rodrigo Reis, a investigação aponta que o caso é uma execução. Pelo menos quatro pessoas foram identificadas - entre executores e mandantes do crime. No entanto, a motivação do crime não foi esclarecida. A Polícia Civil faz diligências em busca dos criminosos. A vítima não tinha nenhum antecedente criminal.
A hipótese inicial era de que ele havia sido baleado por engano. O soldado tinha um Corsa e costumava emprestar para vizinhos. Por isso, acreditou-se que o carro tinha sido usado em um crime por outra pessoa, e que os bandidos foram acertar contas, sem saber quem era o autor. No entanto, nenhuma testemunha ou prova reforçou esta possibilidade.
A mãe do soldado relatou aos policiais que ele fazia bico aos fins de semana como entregador de pizza. No Exército, trabalhou na recepção do Hospital Militar.