Um incêndio na madrugada deste sábado (27) destruiu completamente um prédio do Colégio Estadual João Mosmam, em Parobé, no Vale do Paranhana. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h30 e só foi combatido às 5h40, com auxílio de bombeiros de Taquara. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.
Segundo a diretora da instituição, Mariane Gröss de Brito, a secretária, sala dos professores e laboratório de informática foram completamente queimados. Foram perdidos documentos de alunos, cadernos de chamadas e materiais dos professores. "O coração da escola foi todo", lamenta a diretora.
Um professor da escola relatou que furtos e arrombamentos são frequentes na escola. "Essa semana eles já entraram na escola, fizeram furtos. Essa noite o que tudo indica é que entraram e ainda colocaram fogo no prédio".
A escola atende 650 alunos do ensino fundamental e médio. A diretora garante que as aulas serão mantidas e conta com apoio da comunidade, já que materiais de limpeza e higiene também foram perdidos.
O local está isolado e a polícia vai investigar as causas.