A Polícia Civil analisou na manhã desta quarta-feira (13) imagens de câmeras de segurança do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para apurar a confusão ocorrida por volta das 7h entre taxistas e motoristas do Uber. Segundo o diretor da Delegacia Regional da Capital, delegado Cléber Ferreira, o vídeo mostra o momento da briga, mas não é possível verificar quem deu início ao tumulto.
Nas imagens, feitas de dentro do aeroporto, os motoristas aparecem trocando socos e pontapés do lado de fora. Alguns passageiros entram correndo no terminal assustados com a confusão.
O delegado já pediu perícia no material e ouviu os taxistas e motoristas do Uber. Ele disse que se for confirmado que ocorreram apenas lesões leves durante a briga, irá encaminhar termo circunstanciado à Justiça. Caso seja verificado tentativa de homicídio, irá encaminhar inquérito para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Nesta tarde, Cléber Ferreira, deve ouvir o motorista do Uber que foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor com ferimento nas costas. Ainda será investigado com que objeto o homem foi atingido.
Os taxistas alegam que os motoristas do Uber estavam prejudicando o trabalho e tentando tirar clientes de quem atua no local. Por isso, foram tirar satisfações. Já os motoristas do aplicativo afirmam que entraram no aeroporto para tomar café e foram surpreendidos com as agressões.
Os taxistas foram identificados como Jati Fante, Paulo Roberto Pacheco da Silva e Bruno Pinho. Os motoristas do Uber envolvidos são Jorge Hamilton Rosa, Wagner Soares e Cristiano Lemos.