A mãe do soldado da Brigada Militar Luis Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, morto por criminosos durante abordagem a um veículo roubado no dia 4 de julho em Porto Alegre, morreu após sofrer uma parada cardíaca em casa, em Cachoeira do Sul, região central do Estado. Silvarina de Azambuja Silva tinha 67 anos.
Leia mais
Polícia pede prisão preventiva de suspeito de matar PM em Porto Alegre
Comandante-geral da Brigada Militar faz desabafo após morte de soldado
Suspeitos de participação na morte de PM são presos em Porto Alegre
De acordo com o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, a idosa passou mal por volta das 10h desta terça-feira e chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao problema no coração e acabou falecendo às 11h40min. Os médicos tentaram reanimar a paciente durante uma hora, mas não obtiveram sucesso.
Na última sexta-feira, o Departamento de Homicídios da Polícia Civil confirmou a identidade do segundo suspeito de envolvimento na morte do soldado. Willian Ribeiro Marinho, 31 anos, está com prisão preventiva decretada e segue foragido. Ele é natural de Laguna, em Santa Catarina, onde também é procurado pela polícia por integrar o Primeiro Grupo Catarinense (PGC), uma das principais facções do Estado vizinho.
Outro suspeito de participação no homicídio, Gabriel Pereira Lima, 18 anos, foi preso na manhã da última quarta-feira. Em depoimento na 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, ele confessou envolvimento no crime.
O caso
Na tarde do dia 4 de julho, o policial militar Luiz Carlos da Silva Filho foi morto após abordar criminosos no bairro Cavalhada. Ação foi registrada em vídeo por moradores da região, e as imagens se espalharam por meio das redes sociais. O vídeo mostra a abordagem do soldado a um Gol.
Ele tenta render dois suspeitos que haviam saído do veículo, chega a entrar em luta corporal e atira na perna de um deles (supostamente seria William). O cerco prossegue por mais alguns minutos até o que o homem baleado retorna ao Gol, pega pela porta do carona uma arma e dispara contra o soldado. Luiz Carlos foi atingido na cabeça e morreu na hora.
*Zero Hora