Durante cumprimento de mandados na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil prendeu nas Regiões Oeste e Leste de Santa Maria duas pessoas suspeitas de assaltar dois postos de combustível em 10 minutos no início deste mês em São Sepé.
De acordo com o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, titular da delegacia em São Sepé, a suspeita é que eles tenham roubado um carro em Santa Maria, que foi utilizado nos dois assaltos, e que depois foi abandonado na Vila Block em São Sepé.
O carro, um Corsa de cor prata, foi roubado por volta das 21h30 do dia 8 no bairro Urlândia. Uma hora depois, os dois suspeitos chegaram ao Posto São Sepé, na BR-392, onde um deles desceu do veículo e rendeu o frentista que estava no caixa e ameaçou outros dois. Ele fugiu no carro com o dinheiro. A quantidade não foi informada.
Dez minutos depois, o Posto Fuzer, que fica distante cerca de 10 km do primeiro posto atacado, foi assaltado. A Brigada Militar (BM) fez buscas, mas não localizou os criminosos. O carro foi encontrado, no entanto, por volta da meia-noite, abandonado em São Sepé.
Após investigação, a delegacia de São Sepé, a 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) de Santa Maria, e a Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), organizaram uma ação para prender os dois suspeitos. Participaram cerca de 10 policiais.
De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª DP, um dos suspeitos, de 22 anos, foi preso temporariamente no Residencial Leonel Brizola, em Camobi, e o outro, de 26, foi preso preventivamente na Vila Tomazetti, no bairro Tomazetti
Na casa do de dia 22 anos foi encontrado um revólver que, no entendimento da polícia, foi usado nos crimes.
Vítimas foram chamadas para fazer o reconhecimento dos suspeitos. O delegado Firmino afirma que, só em Santa Maria, os dois são suspeitos de terem cometido nove crimes, entre furtos e roubos.
Os dois serão encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).