Cerca de 30 agentes da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira, três integrantes de uma quadrilha que usa explosivos para atacar agências bancárias no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão nos bairros Vila Nova, Bom Jesus e São José, em Porto Alegre. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
O grupo é investigado por pelo menos três ataques a bancos neste ano no Estado. Na operação, foram apreendidos um fuzil, dois artefatos explosivos prontos para o uso, incluindo cordel, duas armas, uma caminhonete clonada, giroflex da polícia e uniformes de vigilantes. As empresas de segurança, das quais os criminosos usavam as roupas de funcionários, não estão envolvidas nos crimes.
Leia mais
Criança é usada como escudo por bandidos em troca de tiros com a polícia
Polícia quer novos depoimentos para esclarecer morte de mulher
Investigação
Os criminosos explodiram, em 2016, dois bancos, um na Região Metropolitana e outro no norte do Estado, além de assaltar uma agência à mão armada na região da Serra. Os bandidos são de Porto Alegre e, até agora, quatro foram identificados, sendo três presos. A polícia ainda busca ao menos mais dois integrantes.
A investigação é coordenada pelos delegados Joel Wagner e João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos.