Segurança

Gaúcha

Vítima de 90º homicídio em Pelotas era companheiro de grávida assassinada

Luis Fernando Hennes Guimarães estava com Barbara Munis quando ela foi executada, em 1º de outubro

Camila Faraco

Enviar email

Luis Fernando Hennes Guimarães, de 25 anos, morto com dois tiros na cabeça dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (16), era viúvo de Barbara Munis, 35 anos, assassinada em 1º de outubro. Ela estava grávida de oito meses do sexto filho, mas o bebê sobreviveu após um parto de emergência. Os dois crimes ocorreram na mesma rua, Valmório Dutra Machado, localidade do Vasco Pires, bairro Areal. A Polícia Civil não confirma se ele era o pai da criança. 

No início de outubro, ele caminhava com a companheira quando dois homens em uma moto dispararam três vezes. Os tiros não atingiram Guimarães, que prestou depoimento à Polícia na época. Ele já tinha sido alvo de tentativa de homicídio em 2014. A vítima tinha antecedentes criminais por posse de entorpecentes e receptação, além de ser suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas

A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) investiga se os autores são os mesmos dos dois crimes e qual teria sido a motivação. O local é considerado zona de conflito devido ao tráfico. Barbara também era investigada pela venda de drogas. No entanto, o delegado Félix Rafanhim afirma que o casal não pertencia a facções criminosas. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Hoje nos Esportes

17:30 - 18:50