A Brigada Militar reforçou a segurança no Bairro Restinga Velha, zona sul de Porto Alegre, após a execução de um homem que, segundo a polícia, está ligado a uma quadrilha que atua na região. Tiago Teixeira Paixão, 36, foi morto no domingo (27) com seis tiros, dentro de um restaurante. A motivação do crime, de acordo com a Brigada Militar (BM), foi uma briga de gangues. Na tarde desta terça-feira (29), a Rádio Gaúcha acompanhou ações da BM no trecho do Bairro onde há conflito entre criminosos.
Nas ruas, a passagem das viaturas não intimida moradores que já estão acostumados com a presença policial. O comércio estava aberto e o transporte coletivo circulando normalmente. A primeira abordagem foi a um veículo considerado suspeito pela BM. Os policiais revistaram o carro, mas nada foi encontrado.
"Após o crime no domingo, nós intensificamos as abordagens policiais, sempre com o objetivo de apreender armas e munições. Na nossa visão e que, quanto maior o número de apreensões, maior a chance de evitarmos crimes como aquela execução", disse o comandante do 21º Batalhão da Brigada Militar, coronel Otto Amorim.
Em outra abordagem, a Brigada Militar parou um veículo no qual estavam um homem e três jovens. Após verificarem o carro, os policiais identificaram que o homem tinha passagens pela polícia, porém nada que justificasse prisão.
Desde o início do ano de 2014, a BM apreendeu 110 armas, além de mil munições. Em seis meses, foram 251 prisões em flagrante. Parte dos moradores está apreensiva com novos tiroteios, entretanto, a Brigada Militar garantiu reforço na segurança no local.