Uma vela pode ter causado o incêndio que matou pai e duas filhas em Gravataí, na Região Metropolitana. Uma adolescente de 15 anos, também filha da vítima, prestou depoimento à polícia na tarde desta terça-feira (22).
Segundo o chefe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, Jair Gonçalves, ela contou que esqueceu uma vela acesa na cozinha da casa, que pode ter caído e atingido a cortina. A jovem acordou quando o fogo já havia se alastrado. Ela tentou avisar os pais, que não acordaram, e por isso pulou a janela e foi atrás de ajuda.
Gledson dos Santos, de 32 anos, e as filhas Érica dos Santos, de 10 anos, e Viviane dos Santos, de 12 anos, morreram no local. A esposa de Gledson segue internada no hospital Dom João Becker, mas não corre risco de vida. Um outro filho do casal, de oito anos, chegou a ser internado, mas já foi liberado.
A Polícia Civil suspeitava que o incêndio fosse criminoso. Uma suspeita foi ouvida pela polícia e provou que estava trabalhando na hora do incêndio. Testemunhas e familiares devem ser ouvidas e uma perícia vai comprovar o início das chamas.