Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira em Passo Fundo apreendeu documentos e armas pertencentes ao advogado foragido da Justiça Maurício Dal Agnol. Os materiais foram localizados em um pavilhão localizado no bairro Lucas Araújo. Os agentes da Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo chegaram até o local após denúncias de moradores da região.
Foram apreendidas várias armas de uso restrito e processos ligados à empresa Brasil Telecom.
De acordo com o delegado Mauro Vinicius Soares de Moraes, a descoberta do material pode indicar que o número de crimes cometidos por Dal Agnol seja ainda maior.
- Apesar de termos encontrado todo este material, isto não nos surpreende, quando se trata deste sujeito. Ele lesou milhares de pessoas em todo o Estado. Com esses novos documentos, pode ser que este advogado tenha lesado mais de 50 mil pessoas - afirmou Moraes.
>> Vítimas do advogado Mauricio Dal Agnol planejam criar associação
Conforme o delegado, o volume de material apreendido é tão grande que o prédio foi lacrado para uma posterior análise dos documentos. Além dos processos e das armas, a polícia localizou farta munição. O advogado Maurício Dal Agnol é suspeito de ser um dos mentores de um golpe que pode ter desviado mais de R$ 100 milhões de reais. O crime consistia em angariar clientes para entrarem com ações judiciais contra a empresa Brasil Telecom. Os valores referentes aos casos vencidos perante a Justiça não eram repassados aos clientes, ou eram pagos em quantias menores do que as estipuladas.
Caso Dal Agnol
Polícia encontra armas e processos pertencentes a advogado foragido em Passo Fundo
Com a descoberta, número de lesados com o golpe pode passar de 50 mil em todo o Estado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: